Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Mounjaro é um medicamento utilizado no tratamento da diabetes tipo 2 em adultos quando a doença não está sob controle.
Ele deve ser combinado com uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios, pois contribui para a redução dos níveis de açúcar no sangue.
Esse remédio, apresentado em uma caneta injetável, contém tirzepatida, uma substância que auxilia no aumento da saciedade e na diminuição do apetite.
E como consequência, pode favorecer o emagrecimento.
Leia também:
Apesar dos resultados positivos, o Mounjaro não é isento de efeitos colaterais como dores abdominais, tontura e fadiga.
Por isso, muitas pessoas que desejam emagrecer com saúde estão optando por soluções como o Reduphine Caps, um suplemento formulado com ingredientes naturais.
Uma pesquisa realizada pela Yale School of Medicine e divulgada em 2022 apontou que o Mounjaro pode levar à perda de até 22,5% do peso corporal em um período de 72 semanas, reforçando seu impacto significativo no controle do peso.
O estudo, denominado Surmount-1, envolveu 2.539 adultos, incluindo pacientes com e sem diabetes tipo 2, todos com obesidade ou sobrepeso associado a outras condições de saúde.
Leia também:
Os resultados chamaram a atenção da comunidade médica, pois indicam que uma pessoa com 100 quilos poderia emagrecer mesmo, eliminando mais de 22 quilos ao longo de aproximadamente 18 meses de tratamento com esse remédio.
Apesar dos efeitos na redução de peso, a Anvisa aprovou o medicamento apenas para o tratamento da diabetes tipo 2, não autorizando seu uso específico para a obesidade.
É bom lembrar que por se tratar de um medicamento, será necessário obter receita médica para adquirir o Mounjaro.
O Mounjaro tem lançamento previsto no Brasil para o dia 7 de junho de 2025, com um preço máximo estipulado em 3.791 reais por caixa.
Esse valor corresponde a um mês de tratamento, considerando as aplicações semanais do medicamento, cujo princípio ativo é a tirzepatida.
Leia também:
O cálculo foi feito com base no preço de fábrica, acrescido dos impostos vigentes no estado de São Paulo.
No entanto, isso não significa que o consumidor pagará exatamente esse montante.
O preço final ainda será definido, e normalmente há descontos oferecidos por farmácias e drogarias, tornando o medicamento mais acessível no varejo.