Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Introduzida nos Estados Unidos em 2022 para auxiliar no tratamento do diabetes tipo 2, a tirzepatida, conhecida comercialmente como Mounjaro, ganhou destaque internacional devido aos seus diversos benefícios.
O medicamento serve para atuar de duas maneiras principais:
1.Regulação do apetite e digestão – Ele contribui para a redução da fome, prolonga a sensação de saciedade após as refeições e desacelera o processo digestivo, o que auxilia no menor consumo de calorias.
2.Equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue – Age melhorando a resposta do organismo à insulina, ajudando a manter os níveis glicêmicos sob controle e favorecendo o metabolismo.
Leia também:
Essa ação combinada torna o Mounjaro uma alternativa eficiente tanto para quem busca perder peso quanto para quem precisa controlar o diabetes tipo 2.
Embora medicamentos como o Mounjaro sejam utilizados para emagrecer e tratar a obesidade, seu uso requer cautela e sempre deve contar com a orientação de um profissional de saúde.
Isso porque a redução do apetite promovida por esses remédios pode resultar na perda de nutrientes essenciais, levando a deficiências de vitaminas e minerais.
E por razões de segurança e eficácia, muitas pessoas tem optado por usar suplementos que auxiliar na perda de peso como o Reduphine Caps.
Sua composição com ingredientes naturais diminui o apetite e acelera o metabolismo sem causar efeitos colaterais.
Além disso, para perder quilos por semana de maneira saudável, é fundamental incluir a prática de exercícios físicos e seguir um plano alimentar adequado.
Medicamentos que estimulam uma perda de peso acelerada podem causar a redução da massa muscular, o que pode levar a efeitos estéticos indesejados, como flacidez e a chamada “cabeça de Ozempic”.
Leia também:
O preço máximo das doses para um mês de tratamento foi fixado em R$ 3.627,82.
No entanto, o esse valor pode variar dependendo da farmácia e das condições de compra.
O Mounjaro chega oficialmente no Brasil no dia 7 de junho de 2025.
Apesar da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no Brasil ter ocorrido em setembro de 2023, a alta demanda global atrasou a chegada do Mounjaro ao país.
A expectativa agora é que o medicamento esteja disponível nas farmácias em canetas injetáveis para aplicação semanal. É bom lembrar que por ser um medicamento, será necessário ter receita médica para comprar o Mounjaro.